10 janeiro, 2012

Opacidade subjetiva, Comunicação e Direito

A Faculdade de Direito do Recife (UFPE) inicia o ano de 2012 de maneira muito feliz ao convidar o Prof. e Dr. Tércio Sampaio Ferraz Jr. para neste próximo dia 16 de janeiro proferir palestra no Salão Nobre.

A palestra será às 11:00h e terá por tema: OPACIDADE SUBJETIVA, COMUNICAÇÃO E DIREITO. A todos os amantes da Filosofia do Direito fica aberto o convite.



Tercio Sampaio Ferraz Júnior é um jurista brasileiro, autor de diversos livros de direito, utilizados em faculdades de todo o Brasil. Em 1964 graduou-se em Filosofia, Letras e Ciências Humanas, pela Universidade de São Paulo. Pela mesma universidade graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, também em 1964.
Terminou o doutorado de Filosofia em 1968, pela Universidade de Mainz e, em 1970, o de Direito na USP, tendo como orientador Miguel Reale. Em 1974 completou o pós-doutorado em Filosofia do Direito.
Atualmente é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, professor titular da Faculdade Autônoma de Direito, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor titular do Departamento de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Largo de São Francisco, tendo como antecessor na cadeira Goffredo da Silva Telles Jr.. Tem experiência em diversas áreas do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, democracia, poder, constituição e ordem econômica. Foi professor orientador do Dr. João Maurício Leitão Adeodato e prefaciou a mais recente obra deste: Uma Teoria Retórica da Norma Jurídica e do Direito Subjetivo.

VALE A PENA COMPARECER E DIVULGAR!!